Respostas

2014-07-16T20:04:40-03:00
É a estratégia de condução político-ideológica, valendo-se da utilização de argumentos apelativos, emocionais, raciais ou irracionais, em vez de argumentos racionais2 para proveito próprio.Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de actuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político1 ou outras vantagens correlacionadas



1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-16T21:17:55-03:00
Uma pessoa demagoga é uma pessoa interesseira e ambiciosa, na qual manipula por meio de discurso.
2 5 2