Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T20:26:36-03:00
É só usar a fórmula da aceleração 
Mas antes calcule o Δv
Δv = Vf - Vi <-fórmula da variação da velocidade (Δv)
Δv = 640 - 160
Δv = 480m/s

Vf = velocidade final
Vi = velocidade inicial 

a = Δv /Δt  <--- fórmula da aceleração
80 = 480 / Δt
80Δt = 480
Δt = 480/80
Δt = 60 segundos
1 5 1
2014-07-16T20:27:12-03:00
Usaremos a fórmula da função horária da velocidade:
V=V0+a.t
640=160+80.t
t=480/80
t=6 segundos
Espero ter ajudado...até mais :) 
1 3 1