Respostas

2014-07-16T20:43:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 

INTERPOLE 4 MEIOS GEOMETRICOS ENTRE 1 E 243

n = 2 + 4 = 6
 
      1.q^5 = 243
          q^5 = 3^5
           q = 3

(1,3,9,27,81,243



1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-16T20:50:03-03:00
a1= 1
an= 243
n=6
q= ?
 
an = a1 .  q^{n - 1}

243 = 1 .  q^{6-1}
243 = 1 .  q^{5}
243 =  q^{5}
 3^{5} =  q^{5}
q =  \sqrt[5]{ 3^{5} }
q =  3^{ \frac{5}{5} }
q = 3

Interpolando os 4 meios aritmeticos = PG (1.3.9.27.81.243)


2 4 2