Respostas

2013-07-29T22:25:02-03:00
A atmosfera é uma camada relativamente fina de gases e material particulado que envolve a Terra.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-29T22:32:19-03:00
Camada incolor, inodora e insípida que envolve o planeta e prende-se a ele pela ação da gravidade. Fornece O2 para a respiração, atua na manutenção do equilíbrio térmico, transmissão de som e difusão da luz.
É dividida basicamente em três camadas:
- Troposfera, os primeiros 12 km, onde ocorrem os fenômenos meteorológicos (chuva por exemplo)
-Estratosfera, os primeiros 50 km onde se concentra a maioria do ozônio (O3), o gás que absorve a radiação e também onde voam os jatos supersônicos
- Ionosfera, constituída de íons e moléculas de gases rarefeitos. Conduz eletricidade e ondas eletromagnéticas

E sua composição quimica é majoritariamente Oxigênio e Nitrogênio.


1 5 1