Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T21:27:42-03:00
Área é a soma de todos os lados (5+5+5+5=20cm)
perímetro é a base multiplicada pela altura (5x5=25cm)
2 5 2
Não! Perímetro é a soma de todos os lados e a área depende do polígono!
eu troquei, perimetro soma e a area (se for um quadrado) é base x altura
2014-07-16T21:31:48-03:00
Perímetro é a soma de todos os lados do polígono. Ou seja, para encontrar o perímetro dessa figura, basta você somar todos os lados, dependendo da quantidade de lados que ele tiver. Se for um triângulo, por exemplo, o perímetro será 15cm, pois um triângulo tem 3 lados e 5+5+5 = 15.

A área depende muito do polígono. Se for um quadrilátero, por exemplo, a área será igual a base multiplicada pela altura. Se o quadrilátero tiver base 2 e altura 4, a área será igual a 8, pois 4x2 = 8.

Espero ter ajudado!