Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T21:40:33-03:00
simpilfique as fracoes a-84/72     b-54/90     c-98/28      d-147/189   e - 63/105

a) 84/72
  84        84: 12       7
------  =  ---------- =  -----
 72        72 :12        6
 

b) 54/90

 54        54: 18       3
------ =  --------- =   -------
 90       90: 18        5


c)  98/28

98      98 : 14            7
---- =  ----------     =   ------
28      28 : 14            2

d)147/189

147      147: 21         7
-----  =  ----------    =   --------
189      189 : 21        9



e) 63/105

63          63: 21        3
------ =   ----------- =  ------
105       105: 21       5

2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-07-16T21:44:19-03:00
A) 84/72= 8/3
b) 54/90= 3/5
c) 98/28=7/2
d) 63/105=3/5