Respostas

A melhor resposta!
2014-07-16T21:38:10-03:00
24² = x² + 12²
576 = x² + 144
x² = 432
x = √432

Como 432 não tem raiz quadrada, temos que fatorar:

432 | 2
216 | 2
108 | 2
54   | 2
27   | 3
9     | 3
3     | 3
1

Então,
x = 2.2.3 √3
x = 12 √3

Espero ter ajudado ;P
(Marque como melhor resposta se gostou)

3 5 3
2014-07-17T17:03:42-03:00
24²=x²+12²
576-144=x²
x²=432    = √432
 √432         20,78    extração manual de raiz quadrada
-4
 0 32          40*0= 0
    3200      407*7=2849
   -2849
      35100  4148*8=33186
     -33186
        1914
ou se por fatoração 12√3    (432=2^4*3^3)