Respostas

2014-07-16T22:16:31-03:00
A) A lava é rocha em fusão que um vulcão expele durante uma erupção. Enquanto ainda sob a superfície da terra, a rocha em fusão, quando ainda no interior da terra e com a sua constituição original (rocha e gases), é denominada magma. Lava solidificada é conhecida como rocha ígnea extrusiva, embora o termo escoada lávica refira-se à formação rochosa endurecida.
B) É
 um fenômeno de vibração brusca e passageira da superfície da Terra, resultante de movimentos subterrâneos de placas rochosas, de atividade vulcânica, ou por deslocamentos (migração) de gases no interior da Terra, principalmente metano. O movimento é causado pela liberação rápida de grandes quantidades de energia sob a forma de ondas sísmicas. 
A maior parte dos terremotos ocorrem nas fronteiras entre placas tectônicas, ou em falhas entre dois blocos rochosos.

C) 
A formação de montanhas é uma consequência imediata dos movimentos diferenciais da crosta da terra devido ao levantamento de formações geológicas de sedimentação marinha. 
Rochas equivalentes aos sedimentos que atualmente se constituem especialmente nas zonas marginais dos oceanos ou nos fundos dos mares epicontinentais, encontram-se formando vastas extensões emersas em continentes e ilhas e tantas vezes elevadas a altitudes muito superiores ao nível do mar.
D) Rochas são agregados de minerais. Elas se formam a partir do momento que sedimentos de rochas sejam sedimentares, metamórficas ou magmáticas se unem formando as rochas..