Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-07-30T10:58:34-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Eles eram dois movimentos fortes e que estavam ganhando forças nos anos 1822 a 1889, O movimento abolicionista, composto basicamente por escravos e pardos libertos, políticos e poetas, que lutavam contra a escravidão que ainda existia no Brasil, mesmo com as pressões vindas da Inglaterra pra que a prática deixasse de existir. O movimento republicano era composto pela parte mais rica da sociedade, parte que estava insatisfeita com algumas medidas tomadas pelos monárquicos, como por exemplo a abolição que levou os grandes fazendeiros a encontrarem outras formas de trabalho para suas lavouras.
2 5 2
2013-07-30T15:26:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ambos eram movimentos contra a monarquia, por exemplo, o abolicionismo foi um movimento que impedia o tráfico de escravos e visava a liberação dos escravos, que eram utilizados pelos monarcas como empregados, trabalhadores. O republicanismo surgiu e foi o que derrubou a monarquia de vez, pois agora o poder estava nas mãos de um presente, que era eleito por votação.
1 5 1