Urgente!eu preciso dessa resposta o mais rápido possível
1.Responda:
com 10 kg de arroz, pretende-se encher pacotes de vários tamanhos. Determine a quantidade de pacotes que poderão ser enchidos se cada um tiver:
a)1/2 kg
b)1/4 kg
c)1/8 kg
d)2/5 kg

II> Cláudia toma 1/4 de litro de leite por dia.Quantos dias levará para beber 3 1/2(3 mistos e 1 meio) litros?

por favor me ajudem!,obg.

2

Respostas

2014-07-16T23:41:52-03:00
Convertendo...

1/2 kg = 500g
1/4 kg = 250g
1/8kg = 125g
2/5kg = 400g
10kg = 10000g
1/4 de litro de leite = 250ml
3 litros e meio de leite = 3500ml

a) 10000 = 20 pacotes 
     500

b) 10000 = 40 pacotes
     250

c) 10000 = 80 pacotes
     125

d) 10000 = 25 pacotes
     400

II> 3500  = 14 dias
     250
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-16T23:55:03-03:00
1-) Se o pacote fosse de 1 kg (1000g) seriam necessários 10 pacotes
a-) 500 g - 20 pacotes, o dobro, porque reduziu o peso de cada pacote pela metade
b-) 250 g -  40 pacotes, quádruplo, porque reduziu o peso de cada pacote em 4x
c-) 125g - 80 pacotes
d-) Pra encher 1 kg seriam 2 pacotes de 400 g e ainda sobrariam 200g. Para 10 kg seriam 20 pacotes + 5 pacotes com os 200 g restantes, ou seja 25 pacotes

2-) 1/4 L = 0,25 L

0,25L______1 dia
3,5 L _______ x

x= 14 dias


4 4 4