Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T08:27:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você só pode somar e subtrair monômios com a parte literal idêntica:

7m- 6m+2+3m
vamos juntar os monômios com parte literal idêntica:

(7m-6m+3m) + 2

agora faça as contas com a parte numérica e repita a parte literal:
(7-6+3)m +2 = 4m+2
1 5 1
2014-07-17T08:48:42-03:00
7m-6m+2+3m
estamos diante da soma e subtração de nº e letra (monómio ou polinómio)
agora vamos a operação:
7m-6m+2+3m
como tem termos semelhante devemos agrupar, que neste caso                       =7m-6m+3m+2
        =m+3m+2
             =4m+2
1 5 1