Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T11:27:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
MDC de 10 e 15
D (10) = {1, 2, 5, 10}
D (15) = {1, 3, 5, 15}
D (10) 
∩ D (15) = {1, 5}

mdc (10, 15) = 5

-----------------------------------------------------------------------------------

MDC de 8, 12 e 20
D (8) = {1, 2, 4, 8}
D (12) = {1, 2, 3, 4, 6, 12}
D (20) = {1, 2, 4, 5, 10, 20}
D (8) 
∩ D (12) ∩ D (20) = {1, 2, 4}

mdc (8, 12, 20) = 4
5 3 5
2014-07-17T11:28:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
10 ,15 / 5
2 , 3 
 MDC DE 10 e 15 é = 5

8 , 12 , 20 / 2
4 , 6 , 10 / 2
2 , 3 , 5 .
2x2= 4
mdc = 4
2 3 2