Respostas

2014-07-17T10:05:15-03:00
Delicioso pertence à classe gramatical dos adjetivos
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-17T10:15:59-03:00
Depende do contexto.

A palavra pode ''delicioso'' pode ser um predicativo, que é um estado ou um característica momentânea do sujeito, ou pode ser também um adjetivo, que é uma característica própria do ser, como se ele tivesse nascido com isso.

Ex: Esse bolo está delicioso

Neste caso o ''delicioso'' é precicativo do sujeito e o ''está'' é um verbo de ligação.

Ex: A fruta deliciosa é verde.

''deliciosa '' é um adjetivo neste caso.
1 5 1