Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T10:45:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
X+x=70
2x=70
x=70/2
x=35

A Jovem :

35-10=25


Velha:

35+10=45

Somando as idades:

25+45=70



2 4 2
2014-07-17T10:47:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sejam as idades das pessoas x e y

Sabe-se que x + y = 70 e
                      x-10 = y + 10   ----- daqui----> x = y + 20

Substituindo na primeira:
             y + 20 + y = 70
             2y = 70 - 20
             2y = 50
              y = 25

Logo x = 70 - 25
         x = 45


1 5 1