Respostas

2014-07-17T11:00:05-03:00
Se gostou marque como melhor resposta

1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-17T13:23:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para calcular, usaremos a fórmula:

\boxed{a_n=a_1+(n-1)*r}\\\\ -40 = 100+(21-1)*r\\\\ -40 = 100+20r\\\\ 20r=-140\\\\ r=-\frac{140}{20}\\\\ \boxed{r=-7}
1 5 1