Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T11:53:20-03:00

Primeiramente vc tem de calcular o perímetro do circuito, que corresponde ao perímetro do círculo:

Perímetro do círculo = 2 x pi x raio = 2 x pi x 48 = 96pi = 96 π

Sabe-se que ele não percorreu 1/4 do circuito. Logo quanto é que ele percorreu? 
Primeiro temos de saber quanto é que ele não percorreu:

 \frac{1}{4}. 96pi = 24 pi

Agora vamos subtrair este valor ao total do circuito: 

96 pi - 24 pi = 72π = 226,19 metros 

R. Ele percorreu 226,19 metros. 
2 5 2
nossa valeu msm...
Entendeu? ;)) Disponha!
;-)
2014-07-17T12:02:35-03:00
Se ostou marque como melhor resposta