Respostas

2014-07-17T13:01:14-03:00
 9^{x} = \frac{1}{3}\\\\  9^{x} = 3^{-1}\\\\(3^2)^x=3^{-1}\\\\3^{2x}=3^{-1}

Se as bases são iguais, então os expoentes também são iguais...

2x=-1\\\\\boxed{x= -\frac{1}{2} }
A melhor resposta!
2014-07-17T13:10:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
9^x=\frac{1}{3}\\\\ 9^x = 3^-^1\\\\ 3^2^x=3^-^1\\\\ \not3^2^x=\not3^-^1\\\\ 2x=-1\\\\ \boxed{x=-\frac{1}{2}}
1 5 1
poxa...cometi um deslize fatal... rsrs... valeu Luanferrao. :)
Beleza, tranquilo :)