Respostas

2014-07-17T13:55:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 
 
 
Escreva o 5º termo da PA (-8,-3,...)
     
 
a5 = - 8 + 4.5

a5 = - 8 + 20

a5 = 12
 



 


 









A melhor resposta!
2014-07-17T14:14:15-03:00
A1= -8 
razão = 5
n = 5
agora vc atiliza a seguinte fórmula:
an = a1 + ( n -1 ) . r
a5 = -8 + ( 5 - 1) . 5
a5 = -8 + ( 4) . 5
a5 = -8 +20
a5 = +12

+ 12 é a pesposta




1 5 1