Com relação AIDS ou SIDA, considere as seguintes afirmações. Corrija as que estiverem erradas.
I) O HIV, vírus da Aids, pode ser transmitido principalmente por meio de relações sexuais com parceiros portadores, transfusões de sangue contaminando ou uso de agulhas e seringas contaminadas.

II)Mulheres gravidas podem passar o HIV para o feto por meio da placenta; o bebê também pode ser contaminado se for amamentado por uma mulher portadora do vírus.

III) Apertos de mão, abraços e uso de utensílios domésticos, como talheres e copos não representam meios de transmissão do HIV.

IV)O vírus destrói os glóbulos vermelhos e debilita o sistema imunitário da pessoa.

V) Para evitar a AIDS deve-se vacinar aos 2 meses de vida

POR FAVOR me ajudem !!

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-17T14:30:25-03:00
I) sim
II) sim
III) não
IV) sim
V) sim, quanto antes melhor
6 4 6
A melhor resposta!
2014-07-17T14:39:35-03:00
I) correto
II) correto
III) correto
IV) incorreto. Os vírus invadem os linfócitos TCD4 que atuam na manutenção da imunidade do indivíduo. ao serem destruídos estabelece o quadro da AIDS propriamente. dito.
V) incorreto. Não há vacina desenvolvida contra a AIDS.
7 4 7