ME AGUDEM FOR FAVOR e de ciencias
“ e pra amanha”
1 - como e formado o sistema circulatório?
2- quantos litros de sangue ha em media no corpo de um aduto ?
3- qual a função dosangue? o que ele transporta e o que ele recolhe .
4 - esplique como funciona o principal órgão do sistema circulatório : o coração
5- o que pode acontecer se nos alimentamos mal com gordura fritura e doces?
6 - complete as frases :
a ) o sangue arterial é rico em___________
b ) o sangue venoso é rico em___________
c ) as ___________ levam o sangue do coração

2

Respostas

2014-07-17T14:49:38-03:00
3- transporte de nutrientes e gases respiratorios.
A melhor resposta!
2014-07-17T15:08:21-03:00
1 O sistema circulatório e formado pelo coração, pelas artérias, veias e capilares que se difundem por todo o corpo.
2 Há em média 6 litros de sangue no corpo de um adulto.
3 O sangue transporta oxigênio, nutrientes e células que atuam na defesa do organismo.
4 O coração funciona num sistema de alternância de contrações. Os átrios esquerdo e direito recebem o sangue do corpo e se contraem para ejetar sangue para os ventriculos. O ventrículo direito envia sangue para os pulmões e o ventrículo esquerdo envia sangue para o resto do corpo.
5 O indivíduo pode desenvolver doenças coronárias como a arteriosclerose, infrator do miocárdio ou problemas no fechamento das válvulas.
6 a) oxigênio
b) gás carbônico
c) artérias
1 5 1