Respostas

2014-07-17T15:16:30-03:00
Velocidade instantânea : É a velocidade que sofre variações , estando no mesmo percurso , mas com velocidades variadas ;  

Velocidade media : É definida pelo deslocamento do corpo a um determinado intervalo de tempo .
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-17T15:20:29-03:00
Olá NinaFuentes,

Velocidade Instantânea é a velocidade de um corpo em um determinado momento. Por exemplo, quando você está em um carro numa rodovia e olha para o velocímetro que marca exatamente 90km/h, essa é velocidade instantânea do carro naquele momento.

Já a velocidade média é a velocidade que consideramos ao longo de um trajeto imaginando-o sem variações. Por exemplo, viajando de SP até RJ, você diminui a velocidade em um radar, para em um posto para almoçar e em outro momento atinge a velocidade máxima da rodovia de 120km/h. Embora ocorrera tantas variações, no final do percurso você tem uma velocidade média entre todos esse máximos e mínimos.

Bons estudos!
4 5 4