Respostas

2014-07-17T15:34:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
60 
Pois a terça parte de 60 é 20 (60 dividido por 3 = 20)
20 - 5 = 15
A melhor resposta!
2014-07-17T15:34:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Considere:
a terça parte do número procurado: x
                                                    3

Montando e resolvendo o problema:
x - 5 = 15
3
mmc (1, 3) = 3
x - 15 = 45
x = 45 + 15
x = 60

Resposta: 60


2 5 2