Você já ouviu falar de estalactites e estalagmites? Sabe o que esses termos significam? E como elas se formam?

2
basicamente se formam devido à mistura dos sais minerais com àgua. Essa mistura causa o aparecimento dessas substâncias rochosas. mas lembre se k o aparecimento delas é muito lento e demoram milhões de anos a aparecer ( como tudo na geologia)

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T15:23:15-03:00
Estalactite. Forma pendente do twto de uma gruta, resultante da precipitação do bicarbonato de cálcio, trazido em dissolução na água.

Estalagmite. Proveniente de pingos d'água qur caem do teto de grutas, carregados de bicarbonato de cálcio.
25 3 25
2014-07-17T16:10:39-03:00
Não responde à pergunta, mas para vc lembra qual é qual, lembre - se : estalacTiTes -Teto( 2 T na palavra), estalagmites - chão (o outro)
11 2 11