Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991), um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência.
Quais foram os conflitos entre EUA e URSS?
Os acontecimentos que agravaram o clima de Guerra Fria foram a questão de Berlim, a guerra da Coreia, a sublevação húngara de 1956, a guerra da Indochina que, mais tarde, se desenvolveu com a guerra do Vietnã, e a crise de Cuba.
obg...
Nada

Respostas

2014-07-17T16:25:53-03:00
Foi o comflito ideologico pos segunda guerra entre EUA (capitalismo) e URSS (socialismo)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-17T16:28:56-03:00
A guerra fria foi uma guerra não declarada entre Estados Unidos e a União Soviética , na qual os dois lados usaram a propaganda, a espionagem a intervenção militar para defender seus interesses e, ajudar seus aliados e expandir suas áreas de influência. 
1 5 1