Respostas

2014-07-17T17:27:22-03:00
3x = x/2 + 10

Tiramos o MMC, que o resultado vai dar:

6x/2 = x/2 + 20/2


Cortamos as frações, e ficaremos com a equação 6x = x + 20
6x - x = 20
5x = 20
x = 20/5
x = 4
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-17T17:30:00-03:00
3x=(x/2)+10
(x/2)+10-3x=0

      
     x+20-6x = 0
_______________
          2

x+20=6x
5x=20
x=20/5=4

x=4
1 5 1
Espero ter Ajudado :D
Bons estudos aee ;)
Sou péssima em matemática kkk me ajudou mt msm valeu
kkkkk não dá nada, somos ruins em algumas coisas e ótimos em outras :D
Merecee :DD
Isso concordo kkk Obg :D me salvou em