Uma fonte cede 100 joules de calor a um sistema, ao mesmo tempo que ele realiza um trabalho de 20 joules.Durante esse processo, não ocorrem outras trocas de energia com o meio exterior.A variação de energia interna do sistema,medida em joules, é igual a:

2
sabe se é 20 J ??
que dizer -20J
é número positivo D:
sim
as repostas estão certas

Respostas

2014-07-17T17:39:52-03:00
1 lei da termodinamica

Q=ΔU+T
100=ΔU+20
ΔU=80
Ta errado
a não ta certo sim !
respondi ai entao
é a mesma coisa
A melhor resposta!
2014-07-17T17:43:48-03:00
ΔU (variação da energia interna)
Q = quantidade de calor
T = trabalho

ΔU = Q - T <-- fórmula da variação da energia interna 
ΔU = 100 - 20
ΔU = 80J 

Não esqueça de escolher a melhor resposta !

6 5 6