Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-07-17T18:14:41-03:00
4 . (x + 3) = 20
4x + 12 = 20
4x = 20 - 12
4x = 8
x = 8/4
x = 2
5 3 5
A melhor resposta!
2014-07-17T18:14:47-03:00
Aplicamos a distributiva no primeiro membro, ficando:

4x + 12 = 20

Passamos o 12 para o segundo membro com o sinal oposto:

4x = 20 - 12

Agora resolvemos:

4x = 8

O 4 está multiplicando o ''x'', então agora vamos passar o 4 para o segundo membro dividindo o 8:

x = 8/4

Efetuamos:

x =2

2 4 2