Respostas

2014-07-17T19:24:44-03:00
Divide-se o último termo pelo primeiro:
800 ÷ 5 = 160 termos

Espero ter ajudado. Valeu!
A melhor resposta!
2014-07-17T19:38:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


O número de termos da PA (5,10,...,800)

 
 5 + (n-1).5 = 800
  5n - 5 + 5 = 800
            5n = 800
               n = 160


 


 









1 5 1