Respostas

2014-07-17T19:51:21-03:00
Veja, geo= terra; cêntrica= centro. Ou seja, a teoria geocêntrica consistia na crença de que a Terra era o centro do sistema solar.Já hélio quer dizer Sol, assim , a teoria heliocêntrica consiste no papel do Sol como centro do sistema solar, em volta do qual orbitam os planetas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-17T20:10:40-03:00
Geo = terra, Cêntrica = no centro
A Teoria Geocêntrica, foi criada por Ptolomeu no século II, como se pode presumir pelo nome, afirmava que o Planeta Terra era orbitado pela lua, pelo Sol e por outros planetas conhecidos na época. Resumindo: nosso planeta era visto pelas pessoas da época como o centro do nosso Sistema. 

Helio = Sol, Cêntrica = no centro
Hoje sabemos que é a Terra que orbita, ou seja, gira ao redor do Sol e não o contrário por causa de dois estudiosos: o primeiro deles, Copérnico e o mais conhecido, Galileu Galilei.
Nicolau Copérnico, foi quem criou a Teoria Heliocêntrica (mais ou menos em 1500) a partir de observações e alguns estudos. Somente mais de 100 anos depois, Galileu Galilei, trás novamente á tona a teoria que sugeria que o Sol fosse o real centro do nosso sistema, provando isso. Mas, infelizmente, foi obrigado a negar o Heliocentrismo (que é correto), pois era uma ideia contrária a da Igreja Católica, que era muito influente na época.
1 5 1