Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T19:32:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que mudar a taxa, passar de mensal para anual.

i = 1,5% a.m. = i = 18% a.a.

\boxed{M = C(1+i)^t}\\\\ M = 12000(1+0,18)^2\\\\ M = 12000(1,18)^2\\\\ M = 12000(1,3924)\\\\ \boxed{M=16708,8}

\boxed{M=J+C}\\\\ 16708,8= J+12000\\\\ J=16708,8-12000\\\\ \boxed{J=4708,8}


2 5 2
2014-07-17T19:59:02-03:00
Formula juros composto
M=P*(1+i) ^{n}

ONDE:
M=Montante
P=capital
i=Taxa
n=Tempo

 temos:

  m=?
 p=12.000,00
i=1,5a.m(1,5*12=18)(18/100=0,18)
  t=2 anos
  
M=12000*(1+0,18) ^{2}
M=12000*(1,18) ^{2}
M=12000*1,3924
 M=16708,80

  J=M-P
J=16708,80-12000
J=4708,80