Respostas

2014-07-17T19:58:43-03:00
Resumindo: 
Pela audição - Captamos e ouvimos sons.
Pela visão - Vemos as pessoas, observamos contornos, as formas, cores e muitos outros.
Pelo olfato - Identificamos os cheiros ou odores.
Pelo Paladar - Sentimos sabores. 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-17T20:17:05-03:00
O paladar é o sentido que permite ao ser vivo a percepção do gosto, ou seja, do sabor.  
A audição é o sentido que  possibilita  a cada ser vivo a sensação de ouvir sons,  vozes, músicas.

O olfato é o sentido relacionado à competência de sentir o cheiro de cada coisa.
A visão é o sentido que permite que sejamos capazes de enxergar objetos, pessoas, enfim coisas.  
O tato é o sentido que nos faz ter a aptidão de descrever o que está em nossas mãos por sua forma, temperatura e textura. 
2 5 2