Tartarugas marinhas que se alimentam de aguas-vivas têm a parte interna da boca coberta de células protegidas por uma grossa camada de queratina (a mesma substancia que recobre a pele humana). explique a importancia dessa adaptação, relacionando-a com a alimentação desses animais

1

Respostas

2014-07-17T21:14:24-03:00
Pois evita problemas de indigestão, as células com camada de queratina possuem microfilamentos com resistência, elasticidade e impermeabilidade à água. Isso é passado para os órgãos constituídos por estas células. As camadas de células queratinizadas detêm os micróbios e impedem a desidratação das células que estão logo abaixo.
A importância de maior valor dessas células é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Por isso, são encontrados na epiderme das tartarugas-marinhas, pois como elas se alimentam de animais que podem prejudica-las internamente, como a água viva, que como você sabe, libera descargas elétricas, porém não lhe causam nenhum dano, a boca, e ao esôfago.
8 4 8