Respostas

2014-07-17T20:59:41-03:00
Se 28 são 100% da classe, então:
28 ------------------- 100
8 -------------------- x
28x = 800
x = 800/28
x = 28,5%
Portanto, aproximadamente 28,5% dos alunos usam óculos.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-07-17T21:02:05-03:00
28 __ 100
8 ___ x

*multiplicando cruzado*

28x = 100.8

28x = 800

x = 800/28

x = 28,57

28,5% dos alunos usam óculos
1 5 1
vc pode explicar um pouco mais claro !! Por favo
28 se iguala a 100, porque o "100" na regra de 3 representa 100%. Se na classe há 28 alunos, 28 é o total, assim como 100 é o total na porcentagem. Sempre que for dado um número que represente o total de algo, este número você coloca ligado ao 100. O oito está ligado ao x, porque existem somente 8 alunos na classe que usam óculos. X é o valor que você quer descobrir. Observe que número fica embaixo de número, assim como porcentagem fica embaixo de pocentagem.
Sugiro que você assista vídeo-aulas, caso não tenha entendido, porque você vai usar muito a "regra de 3", durante sua vida escolar.
mt obg sauvo minha vida
Hahaha. Por nada !