Quantos numeros de 4 algarismos distintos existem em nosso sistema de numeraçao?

2
quantos desses numeros do intem sao impares?
para serem impares tem de terminar em 1 3 5 7 ou 9 logo ha 5 alternativas para ocupar a ultima casa, 9 para ocuipar a primeira e 10 para a segunda e terceira casas. 9 x 10x10 x 5 = 4500
Alguem mais sabe me responder? Essa nao é a resposta correta.
editei minha resposta, são 2.240 números ímpares

Respostas

2014-07-17T21:02:20-03:00

Existem números desde 1000 até 9999 ! 

O primeiro algarismo é todo aquele que não é 0, logo 1,2,3,4,5,6,7,8 ou 9 -> 9 hipóteses
O segundo, terceiro e quatro algarismos podem ser qualquer um dos 10 existentes,


9 x 10 x 10 x 10 = 9000!!

Existem 9000 números!
A melhor resposta!
2014-07-17T21:06:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Espaço amostral de algarismos: 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9

_ _ _ _

Pro primeiro dígito, existem 9 possibilidades (0 zero é excluído)

Pro segundo dígito, existem 9 possibilidades, pois o zero é incluído, mas o número utilizado no primeiro não é, já que o exercício pede números com algarismos distintos

Pro terceiro dígito, existem 8 possibilidades (os 2 utilizados saem)

E, pro quarto, existem 7 possibilidades (os 3 utilizados saem)

Pelo princípio multiplicativo:

n=9*9*8*7\\n=4536

Existem 4.536 números com 4 algarismos distintos
______________________________

Dos 4.536, vamos calcular quantos são ímpares:

_ _ _ _

Pro último dígito, existem 5 possibilidades (pra ser ímpar, deve acabar em 1 3 5 7 9)

Pro primeiro dígito, existem 8 possibilidades (sai o zero e o usado no último)
Pro segundo dígito, existem 8 possibilidades (entra o zero e saem os 2 usados)
Pro terceiro dígito, existem 7 possibilidades

Pelo princípio multiplicativo:

x=8*8*7*5\\x=2240

2.240 números são ímpares
1 5 1
esta resposta esta errada! entao vx acha que entre 1000 e 9999 so existem 4 mil 536 numeros? :p vc tem de considerar que os numeros se podem repetir! sao 9000!
esta correta lamento! li mal a questao =)
sem problemas ;D