Respostas

2013-07-30T17:05:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra de Secessão ocorreu nos Estados Unidos da América, devido a uma insatisfação do norte com o sul, e as principais reclamações eram:

O norte defendia uma alta tarifa alfandegária nos produtos importados, já o Sul uma baixa, pois vivia da exportação de algodão e açúcar.
No norte quem mandava era o presidente, e no sul, era autoridade dos senhores donos das fazendas.
1 5 1
2013-07-30T17:06:30-03:00
Foi a Guerra Civil Americana (1861-1865). Após a Independência dos Estados Unidos (que antes eram as 13 Colônias Inglesas), os estados do Norte defendiam o fim da escravidão e a industrialização do país, enquanto os do Sul queriam manter a escravidão e a economia agroexportadora e latifundiária. O Norte, com liderança de Abraham Lincoln (que era presidente dos EUA na época), ganhou a guerra e os EUA continaram a política de industrialização, expansão territorial e pôs fim ao regime escravocrata, mas não assegurou a igualdade de direitos entre brancos e negros
1 5 1