Respostas

A melhor resposta!
2014-07-17T21:49:26-03:00
A opção A esta incorreta pois 238 - 6 =232 e não 119 pois quando e positivo perde massa , quando e negativo ganha . Assim a B esta correta pois ele ganhou dois cation então ele ganhou mais +2 elétron
1 5 1
2014-07-17T21:57:02-03:00
A b também está errada. Se um atomo de ferro incopora 2 protons se torna um isotopo de niquel.
Fe 26 protons + 2p = 28
o elemento que possui numero atómico 28 é o niquel.