Respostas

2014-07-17T23:28:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
 10^-3 =  . 10^-310^-1 ==> 10^-4 ==> 0,0001
   10



A melhor resposta!
2014-07-17T23:29:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Razão entre potências de mesma base: Conservamos a base e subtraímos os expoentes

10^{-3}\div10=\dfrac{10^{-3}}{10}\\\\\\10^{-3}\div10=\dfrac{10^{-3}}{10^{1}}\\\\\\10^{-3}\div10=10^{-3-1}\\\\\\10^{-3}\div10=10^{-4}\\\\\\10^{-3}\div10=(\dfrac{10}{1})^{-4}

Invertendo a fração e trocando o sinal do expoente:

10^{-3}\div10=(\dfrac{1}{10})^{4}\\\\\\10^{-3}\div10=\dfrac{1^{4}}{10^{4}}\\\\\\10^{-3}\div10=\dfrac{1}{10000}\\\\\\\boxed{\boxed{10^{-3}\div10=0,0001}}
1 5 1