Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T00:25:27-03:00
Conotativo é o emprego de palavras em um sentido incomum, figurado...
Exemplo: ESSA MENINA É UMA FLOR!!
2 5 2
2014-07-18T15:37:55-03:00
Uso conotativo de linguagem  é o uso de um termo em seu sentido figurado. Ou seja, ao caracterizarmos alguém como uma pessoa "joia", há uma transferência de sentido facilmente compreensível, referente ao termo joia. Uma vez que a palavra joia tem seu sentido denotativo (sentido do dicionário ) como: Objeto de adorno, de material ou lavor precioso, geralmente relacionado a ouro, prata, brilhantes e outras pedras preciosas. Contudo, ao afirmar que uma pessoa é joia, você dá outro sentido a palavra joia, agora um sentido figurado, uma significação ampla.

Resumindo:

Sentido Conotativo: figurado
            Denotativo: dicionário