Respostas

2014-07-18T00:33:45-03:00
Sn=a1 (1-q^n)
           _____
             1-q

Sn= 3(1-2^15)
          ______ 
 
           1-2

Sn= 3 (1-32768)
           _______
 
            -1

Sn= 3*32767

Sn= 98301
1 4 1
Valeu mano, muito obrigado pela força! Abração!
Pode crer brother! Abç!
A melhor resposta!
2014-07-18T00:36:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano,

dos dados acima temos que:

a_1=3\\
q=(a_2)/(a_1)~\to~q=6/2~\to~q=2\\
n=15~termos

Pela fórmula da soma dos termos da P.G. finita, teremos:

S_n= \dfrac{a_1(q^n-1)}{q-1}\\\\
S_{15}=\dfrac{3*(2^{15}-1)}{2-1}\\\\
S_{15}=3*(32.768-1)\\
S_{15}=3*32.767\\\\
\boxed{S_{15}=98.301}

Bons estudos =))
3 3 3
Valeu mano, muito obrigado pela força! Abração!
;D