Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T01:14:23-03:00
efetue as divisoes e escreva se e exata ou nao exata     a-465/3            b-17640/5            c-7588/4    d-268/3   f-125/17      g-784/15

a) 465/3
      
    465     |__3___
   -3           155
   ----
    16
   -15
   -----
      15 
    - 15
     ----
      0           exata

b-17640/5 
 
     17640         |__5_____
    -15                 3520
     ---
      26
    - 25
     -----
        14 
       -10
        ----
          00  
           0       exata


c-7588/4 
 
    7588     |___4____
   -4              1897
  ----
    35
   -32
    ----
     38 
   - 36
    ------
       28
     - 28
      ----
       0         exata


  d-268/3
 

    268      |__3_____
  - 24          89
   ----
     28
   - 27
    -----
      1    não exata


f-125/17
 
    125     |__17____
  - 119       7
  -------
     06    não exata 



g-784/15
 

   784    |___15____
  -75         52
   ---
     34
   - 30
     ----
     04   não exata
       
2 5 2
2014-07-18T01:17:19-03:00
A)465/3=155 (exata)
b) 17640/5=3528 (exata)
c) 7588/4=1897 (exata)
d)268/3=89,333333 (inexata)
f) 125/17=7,3529 (inexata)
g) 784/15=52,26666 (inexata)
1 5 1