Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T02:03:02-03:00
Muito simples...

 log_{4} (x+2) +  log_{4} (x-2) = 1

Aplica a propriedade logarítmica (soma de log de mesma base, vira multiplicação...)

log_{4} (x+2).(x-2) = 1

Pronto, agora é só passar o 4 e ficou moleza...

(x+2).(x-2) = 4¹
x² - 2² = 4
x² = 8
x = 2√2
3 5 3
Valeu pela força, Igor! Muito obrigado!
2014-07-18T02:31:57-03:00
Se gostou marque como a melhor resposta