Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T10:02:33-03:00
Cálculos auxiliares: 

2sen(π/2) = 2 x 1 = 2 

Desenha círculo trigonométrico e reparará que o ângulo (π/2) coincide com a linha que separa o 1º do 2º quadrante correto? (90º) aí o seno é 1. 

tg 0 = 0 

Se você traçar a reta tangente irá observar que em 0 radianos, o valor da tg é também 0. 

3 cos (2π) =  3 x cos (0) = 3 x 1 = 3 

Desenha novamente círculo trigonométrico e irá poder aferir que esse ângulo corresponde a uma volta ao círculo trigonométrico. Logo o cos (2π) = cos 0 = 1

5 cos (π) = 5 x (-1) = - 5 

Desenha círculo trigonométrico e sabe que  π corresponde ao ângulo de 180º, ou seja à linha que separa o 2º do 3º quadrante. Aí o valor do cosseno é de -1 . 

sen (3π/2) = - sen (π/2) = - 1 

Se fizer os cálculos saberá que este ângulo corresponde ao ângulo de 270º graus, logo à linha que separa o 3º do 4º quadrante. O seno será -1. 
Alias sen (3π/2) = - sen (π/2) = - 1 

Agora a essa expressão que você tem na imagem vc coloca um (=) a: 

 \frac{2*1 - 0 + 3*(-1)}{5*(-1)-(-1)} =  \frac{2+3}{-5+1} = \frac{5}{-4} = - \frac{5}{4} = -1,25


1 5 1
Convencido né ? kkkkk Você estuda Matemática ?
Se acompanhar os cálculos pelos círculos trigonométricos seu professor irá dizer que está correto!

(sou um pouco convencido quando minha máquina calculadora gráfica me dá razão hahahaha) no final certifiquei-me pela máquina gráfica se também ela dizia que era o mesmo resultado, e dá exatamente o mesmo hehe!

Eu estudo farmácia :)
Uau ! Tá bom né .. Me rebaixou .. kkkkk
Nada disso :o !! Não se sinta rebaixada, estive no seu perfil e vi que vc só coloca questões difíceis :o !
Pois é .. :(
2014-07-18T10:07:07-03:00
..............................
1 4 1