Metodologia - V ou F (preciso de alguém fera)

Para se fazer ciência, não é necessário o método científico.Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

O mapa conceitual não se constitui de uma série de palavras chaves (nós) destacadas em retângulos, sobre um determinado texto ou assunto e essas palavras chaves são unidas umas às outras por meio de setas que contêm pequenas frases ou conectivos. A leitura das sentenças formadas pelo caminho das setas não possui sentido e significados pertinentes ao tema.Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

As graduações são a primeira etapa da educação superior.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Lato sensu: jargão latino cujo significado é "em sentido amplo”. No contexto acadêmico, refere-se ao nível de pós-graduação que pode se dar como um curso de aperfeiçoamento ou como especialização, que titula o estudante como especialista em determinado campo do conhecimento, para o que é necessária a confecção de uma monografia.Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

As ciências são produtos acabados e finalizados em si.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Licenciaturas e Bacharelados não podem ser considerados cursos de graduação.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Uma estrutura típica para o fichamento é explicitada abaixo:a) Título: nome do texto que será fichado.b) Referência bibliográfica: fonte do texto que será fichado.c) Resumo: breve descrição do texto que está sendo fichado.d) Citações: lista com as transcrições significativas da obra.Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

O método é o caminho, o roteiro mais seguro, eficiente, econômico, rápido e adequado para a efetuação de um projeto e consequentemente a obtenção de seus objetivos.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

O termo pesquisa é conceituado por Ferrão (2005, p.73), sob uma perspectiva técnico-prática como "[...] o conjunto de procedimentos sistematizados, baseados em raciocínio lógico, na busca de soluções para os problemas de diversas áreas, utilizando metodologia científica.”Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Técnica de pesquisa é a parte do material, é a parte prática de fazer, ensinar, descobrir, inventar e produzir. É o procedimento que se emprega para o recolhimento dos dados de pesquisa ou para a sua análise. Há técnicas específicas para a coleta dos dados e sua interpretação.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Para ser um bom cientista, basta ter domínio do conhecimento do assunto, não é necessário ter curiosidade, criatividade, integridade intelectual (moralidade, imparcialidade e não acomodação) e sensibilidade social (não de priorização de projetos).
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Stricto sensu: jargão latino cujo significado é "em sentido estreito”. Refere-se à etapa de pós-graduação constituída pelos cursos de mestrado e doutorado, para os quais devem ser apresentados em suas respectivas conclusões dissertações ou teses.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

O fichamento de um texto é uma forma de organização do conhecimento que prioriza as principais informações e objetivos a que o texto se propõe.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Em sua gênese mais primitiva, a pesquisa significa a busca respostas para as questões propostas.Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

A compreensão dos textos não é essencial para que o pesquisador consiga efetivar a sua pesquisa.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Sob o ponto de vista filosófico, não se pode deixar de mencionar que a pesquisa é uma busca permanente e inesgotável de respostas a um problema, pois as ciências estão em constante construção e aquisição de conhecimentos (MINAYO,1993).
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Método é o conjunto de processos mentais utilizados pelo cientista que lhe proporcionarão o alcance dos objetivos propostos. O termo método é referente à abordagem, o referencial de como será abordado o fenômeno analisado. É o conjunto dos princípios e dos procedimentos aplicados pela mente para construir, de modo ordenado e seguro, saberes válidos.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

São etapas da resenha: a leitura do texto selecionado; um resumo claro e conciso sobre o tema ou situação abordados pelo autor do texto a ser resenhado; emissão do parecer do resenhador sobre o texto ou situação, preferencialmente em terceira pessoa, conforme a norma culta padrão.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Resenhar não é somente a realização de um resumo sobre um texto, mas também o estabelecimento de críticas a esse texto. O resenhador (escritor e autor da resenha) é, portanto um crítico do trabalho de um texto realizado por outro autor.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

Denominamos de pós-graduação os cursos que visam a complementar, aperfeiçoar e especializar os profissionais que já têm, ou estão concluindo, o curso de graduação.
Escolha uma opção:VerdadeiroFalso

1

Respostas

2014-07-18T13:58:43-03:00
A resposta é o
 último tópico
oi sara, é V ou F cada uma das alternativas