Respostas

2014-07-18T10:29:43-03:00
3x = 4362
x = 4362/3
x = 1454

Ela tem 1454 pois 1454 vezes 3 = 4362
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-18T10:34:44-03:00
Só tem de dividir 4362 por três para descobrir a quanto corresponde o dinheiro de Rita: 

4362:3 = 1454 reais

R. A Rita tem 1454 reais. 

Opção 2: Você pode construir uma equação 

x - Dinheiro de rita! 

3x = 4362 <=> 
<=> x = 4362/3 <=> x = 1454 reais 



2 5 2