A ASSEMBLÉIA DOS RATOS

Era uma vez uma colônia de ratos, que viviam com medode um gato. Resolveram fazer uma assembleia paraencontrar um jeito de acabar com aquele transtorno.Muitos planos foram discutidos e abandonados. No fim,um jovem e esperto rato levantou-se e deu umaexcelente ideia:- Vamos pendurar uma sineta no pescoço do gato eassim, sempre que ele estiver por perto ouviremos asineta tocar e poderemos fugir correndo. Todos os ratosbateram palmas; o problema estava resolvido.Vendo aquilo, um velho rato que tinha permanecidocalado, levantou-se de seu canto e disse:- O plano é inteligente e muito bom. Isto com certeza poráfim às nossas preocupações. Só falta uma coisa: quemvai pendurar a sineta no pescoço do gato?
Moral da história: Falar é muito fácil, fazer é que é difícil.

Responda.
1 -Qual é o tema e o assunto do texto?
2. Por que os ratos fizeram uma reunião?
3. Qual a ideia que foi acatada por todos?
4. Qual foi o problema levantado pelo rato velho?
5. Por que o fato de se colocar a sineta no pescoço do gato poderia ser considerado um problema?
6. Se ao invés de discutidos e abandonados, o autor tivesseescrito debatidos e deixados de lado, o sentido do texto teriamudado? Por quê?

1

Respostas

2014-07-18T14:31:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2. Por que os ratos fizeram uma reunião? Para descobrirem como saber se o gato está vindo.
3. Qual a ideia que foi acatada por todos? Colocarem um sino no pescoço do gato
4. Qual foi o problema levantado pelo rato velho? Qual rato que se arriscaria para fazer a proposta.
5. Por que o fato de se colocar a sineta no pescoço do gato poderia ser considerado um problema? Porque o gato poderia comer o rato que colocaria a sineta.
Desculpa, a 1 e a 6 eu não sei.