Respostas

2014-07-18T14:55:24-03:00
A melhor resposta!
2014-07-18T15:02:20-03:00
DOS 40 FUNCIONARIOS DE UMA EMPRESA 20 GOSTAM DE LER O JORNAL X E 25 GOSTAM DE LER O JORNAL Y,SENDO ASSIM,QUANTOS FUNCIONARIOS GOSTAM DE LER OS JORNAIS X E Y.

n(U) = 40
n(X) = 20
n(Y) = 25 
n(X
∩X) = ?

n(U) = n(X) + n(Y) - n(X
∩Y)
40   = 20    + 25   - n(X
∩Y)
40   =     45         -
 n(X∩Y)

45 -  n(X∩Y) = 40
- n(X∩Y) = 40 - 45
-  n(X∩Y) = - 5
 n(X∩Y) = (-)(-)5
 n(X∩Y) = + 5


QUANTOS FUNCIONARIOS GOSTAM DE LER OS JORNAIS X E Y.

são 5  funcinários
1 5 1
topicos de CONJUNTOS pena que não da para fazer O DIAGRAMA
X = 20 funcionaros e Y = 25 funcionários NA INTERSECÇÃO ENTRA 5 funcionários que leem X e Y
http://www.youtube.com/watch?v=tBOYuXGEiak
ESSA AQUI vai te dar um ideia do diagrama de VEN MUIIITO bommm ´so clicar e copiar e por no google
OBRIGDA VALEU