(Unioeste-PR) em uma pista de testes um automóvel, partindo do repouso e com aceleração constante de 3m/s², percorre certa distância em 20s. Para fazer o mesmo trajeto no mesmo intervalo de tempo, porém com aceleração nula, um segundo automóvel deve desenvolver velocidade de:
A)20m/s
B)25m/s
C)80km/h
D)100km/h
E)108km/h

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-18T15:14:36-03:00
S= so+at^2/2

S= 3.20.20/2
S= 600 metros

Agora com aceleracao nula

S= so+v.t
600= 0+v.20

V= 600/20
V= 30 m/s

V= 30x3,6= 108 km/h
3 5 3
  • Usuário do Brainly
2014-07-18T15:16:25-03:00
600 = 0 + v * t
V = 600 / 20
V = 30 m/s

30 * 3,6 = 108 Km/h