Respostas

2014-07-18T15:38:43-03:00
Volume: a ao cubo

Faca raiz cubica do volume vai dar um valor...
E depois faca esse valor ao quadrado



Exemplo: volume se um cubo é 8metros cubicos

Sei q raiz cubica de 8 é 2
Entao faco 2 ao quadrado q da 4.

Se te ajudei vote como melhor resposta e de joinha
A melhor resposta!
2014-07-18T15:55:35-03:00
Como calcular a aresta de um cubo sabendo somente o volume??

usando a formula
CUBO = 6 faces todas QUADRADA
aresta = lados
aresta = todas IGUAIS

a = aresta
V = volume

V = a.a.a
V = a³

exemplos
Como calcular a aresta de um cubo sabendo somente o volume??

V =  27m³
se
V = a³
a³ = V
a³ = 27m³
a = ∛27m³           fatorar 27| 3
                                      9| 3
                                      3| 3
                                       1/
então

a = ∛27m³ =  ∛3.3.3 m³  =  ∛3³ m³  = 3m (elimina a ∛ com o (³))

aresta = 3m

1 5 1