Fácil pra quem manja de Física...

Você faz determinado percurso em 2,0 horas, de automóvel, se a sua
velocidade média for 75 km/h. Se você fizesse esta viagem a uma velocidade
média de 100 km/h você ganharia:

a) 75min b) 35min c) 50min d) 30min e) 25min

2

Respostas

2014-07-18T16:55:58-03:00
Em 2 horas, à 75km/h, você andou 150km

Para andar 150km à uma velocidade de 100km/h, você utiliza 1 hora e 30 minutos

2 - 1h30min = 30min

Ou seja, você ganharia 30 min...
2 5 2
A melhor resposta!
2014-07-18T17:05:17-03:00
75=Delta s/2                                1h_____60min
deltaS =150 km                            2h_____x
100=150/deltaT                          x= 120
100deltaT=150        
deltaT=150/100=1,5 h             120-90=30min
1h_____60min
1,5____x
x=90 min 
1 5 1