1- O Texto a seguir pertence ao livro Bisa, Bia , Bisa , Bel, de Ana Maria Machado.. Neste trecho, mãe e filha olham juntas retratos antigos de família. Veja como a narradoria-personagem relata esse momento:

Trecho do Livro

A gente ia conversando e olhando retratos. De repente eu vi um que era a coisa mais fofa que você puder imaginar. Para começar, não era quadrado nem retangular, como os retratos que a gente sempre vê. Era meio redondo, espichado. Oval, mamãe explicou depois, em forma de ovo. E não era colorido nem preto e branco. Era marrom e bege clarinho. Mamãe disse que essa cor de retrato velho chamava sépia.

O texto a seguir pertence ao livro Bisa Bia, Bisa Bel, de Ana Maria Machado. Neste trecho, mãe e filha olham juntas retratos antigos de família. Veja como a narradora-personagem relata esse momento:

E não ficava solto, que nem essas fotos que a gente tira e busca depois; na loja, num álbum pequeno ou dentro de um envelope. Nada disso. Esse retrato oval e sépia ficava preso num cartão duro e cinzento, todo enfeitado de flores e laços de papel mesmo, só que mais alto, como se o papelão estivesse meio inchado naquele lugar — gostoso de ficar passando o dedo por aquele cartão alto: E dentro disso tudo é que estava a fofura maior. Uma menininha linda, de cabelo todo cacheado, vestido claro cheio de fitas e rendas, segurando numa das mãos uma boneca de chapéu e na outra uma espécie de pneu de bicicleta soltinho, sem bicicleta, nem raio, nem pedal, sei lá, uma coisa parecida com um bambolê de metal.

— Ah, mãe, me dá essa bonequinha...
— Não é boneca, minha filha, é um retraio da vovó Beatriz...
-— Ué, essa avó eu não conheço. Só conheço a vó Diná e a vó Ester. Tem outras, é?
— Tem, mas é minha. Vovó Beatriz. Sua bisavó...
— Minha bisavó Beatriz...

2
mas oq vc quer saber?
você não especificou o que quer
Mas tem figura, não temcomo

Respostas

2014-07-18T17:46:23-03:00
O que exatamente você quer saber?
2014-07-19T15:16:16-03:00
Mas o q vc quer ?
vc poderia especificar!